• Condições Gerais

Este texto define o funcionamento da loja on-line Rota das Lãs e indica as suas Condições de Venda

A Rota das Lãs é um site de comércio eletrónico dedicado à venda nacional de lãs e outros acessórios, gerido por Joana Carvalho.

  • Preços

O preço de todos os artigos já contempla o IVA, incluído à taxa legal em vigor, não estando incluídas as despesas de envio.

  • Encomenda

Para realizar uma encomenda o cliente deverá seguir o procedimento indicado no site, nomeadamente, escolher os artigos, definir quantidades, se quiser adquirir mais que um artigo, clicar num botão para adicionar ao carrinho, e finalizar a encomenda preenchendo/selecionando as informações solicitadas.

  • Modalidades de Pagamento

A Rota das Lãs possibilita que os seus clientes paguem através de transferência bancária, multibanco ou envio à cobrança.

  • Meios de Pagamento

Os pagamentos realizados por transferência bancária só são válidos depois do envio do comprovativo da mesma e após boa cobrança. O comprovativo deverá ser enviado, por email, em formato de digitalização, fotografia ou documento. As encomendas que não sejam pagas em 3 dias úteis não serão enviadas e serão canceladas.

  • Modalidades de Envio

Todas as encomendas serão enviadas através dos CTT, por correio registado. Depois do envio os clientes receberão um email com a confirmação do envio e com o número de registo fornecido pelos CTT. Através deste número o cliente poderá seguir a sua encomenda através da ferramenta “Acompanhar Entrega” fornecida pelo site dos CTT.

  • Despesas de Envio

As despesas de envio têm por base o preçário dos CTT e são calculadas consoante o peso dos artigos. Vai a perguntas frequentes para veres o preçário, ou visita o site dos CTT.

  • Prazos de Entrega

As encomendas são enviadas todos os dias úteis, após a recepção do Comprovativo de Pagamento, até às 18h.

Normalmente o prazo de entrega das encomendas é de 2 a 3 dias úteis para Portugal.

  • Garantia de Entrega

No caso de extravio da encomenda, a Rota das Lãs reembolsará na totalidade o cliente lesado.

É Responsabilidade do Cliente acompanhar a entrega através do número de registo fornecido no email de confirmação do envio, assim como proceder ao levantamento da encomenda, no prazo definido, numa estação CTT, caso não lhe seja entregue em mãos pelo carteiro.

Se o cliente não proceder ao levantamento da encomenda, numa estação dos CTT, no prazo definido, e esta voltar a ser devolvida à Rota das Lãs, a encomenda só será reenviada se o cliente pagar novamente as despesas de envio.

  • Trocas e Devoluções

Os clientes poderão devolver todos os artigos que apresentes defeitos de fabrico, sendo reembolsados na totalidade da encomenda e das despesas de envio, desde que as mesmas não tenham sido alteradas.

As trocas e devoluções só poderão ser feitas no prazo de 30 dias e consoante a apresentação da fatura.

  • Rutura de Stock

A Rota das Lãs reembolsará os clientes na totalidade do montante caso os artigos não lhe possam ser enviados devido a ruturas de stock.

  • Política de Privacidade

A Rota das Lãs dispõe de uma base de dados pessoal, com dados fornecidos pelos seus clientes.

A Rota das Lãs não fornecerá nenhum dado a terceiros, nem usará nenhuma informação além das necessárias para o processamento das encomendas.

Segundo a Lei de Proteção de Dados de Caráter Pessoal todos os clientes têm livre exercício dos direitos de acesso, pelo que poderão alterar, atualizar e eliminar os seus dados.